A professora, Leliane Borges (PT), derrotada na disputa pela Prefeitura de Várzea Grande, avalia positivamente a possibilidade do petista Juscelino Dias de Moura compor como secretário na gestão da prefeita eleita Flávia Morreti (PL) a partir de 2025.
Juscelino, que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep-VG) e compõe a equipe de transição da prefeita eleita, é cotado para assumir o cargo de secretário. Segundo Leliane Borges, caso seja oficializado um convite, Juscelino tem seu apoio para compor o staff da ex-adversária.
“Condição ele [Juscelino] tem, eu não tenho nenhuma reprovação. Eu não tenho nenhuma, porque eu não sou uma candidata unilateral. Portanto, eu fui candidata, não fui eleita, mas a Flávia foi eleita e eu quero que o Governo dela dê certo sim. Ela terá o meu apoio e também se não fizer por Várzea Grande terá críticas construtivas. Não farei crítica para destruir a pessoa. Eu quero levantar a mulher Flávia”, afirmou Borges.
Leliane condenou as discussões ideológicas entre direita e esquerda na administração pública. Segundo ela, as políticas públicas devem beneficiar toda população.
“Eu não concordo com essa ideologia, por exemplo, eu sou de esquerda porque eu defendo os projetos sociais, a inclusão, que seja um desenvolvimento de uma cidade para todos. Nós éramos adversárias, mas não sou oposição a ela. Eu sou oposição a não realização da cidade, da entrega de trabalhos na cidade para os moradores.”
Equipe de Transição
Leliane Borges afirmou que elogiou Flávia Morreti por convidar Juscelino para compor a equipe de transição. Em seu entendimento, a prefeita eleita soube separar a atividade sindical da atividade partidária.
“Quem tá na composição é o Sindicato. Às vezes as pessoas confundem sindicato e partido. (…) A Educação é um segmento que foi chamado para debater e eu elogiei a prefeita Flávia Moretti pela iniciativa. Porque, o Sindicato conhece o Sindicato não só de luta por questão salarial, é por melhoria da educação em sua totalidade”, declarou a Leliane Borges.
O que diz Flávia Morreti
Questionada se deve anunciar o Juscelino Dias como secretário de Educação, a prefeita eleita se limitou a responder que não irá discutir o comado da Pasta no momento.
Fonte: VG NOTÍCIAS