Faccionado espanca a esposa e é baleado em troca de tiros com policiais em MT O suspeito tem ligação com facção criminosa e participação em assalto a banco no Estado.

Um jovem identificado apenas como Leandro, de 20 anos, foi baleado após reagir a uma ação da Polícia Militar na tarde de domingo (24), em Poconé/MT (104 km de Cuiabá/MT). Ele é acusado de agredir a própria esposa, de 25 anos, além de quebrar móveis da residência e ameaçar familiares. O caso foi registrado como violência psicológica e física contra a mulher, previsto na Lei Maria da Penha.

Conforme as informações, a guarnição recebeu informações via rádio de que, na Rua Cuiabá, bairro Areião, um indivíduo estaria alterado e agredindo sua companheira. Ao chegar ao endereço, os policiais foram surpreendidos pela vítima, que correu em direção à viatura pedindo socorro. Ela relatou que o marido estava transtornado e havia ameaçado tanto ela quanto as filhas menores.

Nesse momento, os militares visualizaram Leandro fugindo pelos fundos da casa, desobedecendo às ordens de parada. Em relato, a vítima disse que o agressor ficou descontrolado após receber uma encomenda de um suposto amigo, passando a quebrar móveis, xingá-la, agredi-la fisicamente e até atacar a própria mãe. Em meio ao desespero, a mulher afirmou que precisou usar uma faca para se proteger.

A equipe realizou cerco pela região de mata nos fundos do quarteirão. Pouco depois, o suspeito foi localizado em uma casa em construção, portando um revólver calibre 38. Ao notar a aproximação dos policiais, ele atirou contra a guarnição, que revidou e conseguiu contê-lo. O homem caiu ao solo e, em sua posse, foi apreendida a arma de fogo com seis munições, sendo três deflagradas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito com sinais vitais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poconé/MT. Durante a ocorrência, populares se aglomeraram no local, sendo necessário reforço de outras equipes e da Força Tática para garantir a segurança da área.

Ainda segundo a vítima, Leandro apresentava comportamento agressivo desde o início do dia, já havia discutido com a sogra e chegou a arremessar uma geladeira para fora da residência.

A polícia constatou que o suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica, tinha ligação com facção criminosa e diversas passagens pela polícia, incluindo participação em assalto a banco no município de Vila Bela da Santíssima Trindade/MT.

Fonte: POWER MIX

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas