Uma mulher de 27 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada deste domingo (5), em um condomínio localizado no bairro Mapim, em Várzea Grande. O companheiro da vítima, de 30 anos, autor dos disparos, fugiu logo após atirar, mas acabou sendo localizado e preso horas depois pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da 1h40, moradores acionaram a PM após a mulher sair do apartamento ensanguentada e desorientada, pedindo ajuda. Uma vizinha prestou socorro e a levou até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde a vítima deu entrada com um ferimento causado por disparo de arma de fogo na região da cabeça.
Ainda no trajeto até o hospital, a mulher revelou à testemunha que o autor do tiro havia sido o próprio companheiro, mas não informou o que teria iniciado a situação. Após deixá-la sob cuidados médicos, o homem teria voltado ao condomínio, entrado no apartamento e fugido em uma motocicleta Honda Sahara vermelha.
Enquanto a equipe policial preservava o local do crime, recebeu informações de que o homem retornaria ao condomínio para buscar uma criança. A PM realizou a abordagem no momento em que o suspeito chegava em um carro VW Polo branco, acompanhado de outros dois homens, de 24 e 31 anos, que afirmaram ter sido chamados apenas para ajudar.
Durante a abordagem, o suspeito confessou o crime e contou que havia jogado a arma de fogo em um rio. Os militares se deslocaram até um lava-jato no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, indicado pelos envolvidos, onde localizaram a motocicleta usada na fuga, mas a arma não foi encontrada.
O trio foi conduzido à Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio. A vítima segue internada no HMC, e seu estado de saúde não foi divulgado.
Fonte: MIDIAJUR