A presidente estadual do MDB, a deputada Janaina Riva (MDB) não acredita em debandada de nomes do partido para concorrer na chapa de deputados estaduais em 2026. Janaina aposta no ex-prefeito de Juara, Carlos Sirena, para ampliar a votação do MDB na região.
Em 2022, Janaina foi reeleita com 82 mil votos, sendo a puxadora de votos do MDB e garantindo o cociente eleitoral do partido. Ao todo, quatro deputados estaduais foram eleitos.
“Eu não acredito nisso, até porque aonde eu tive votos, teremos candidaturas locais. Isso já está sendo organizado dentro do partido. Nós vamos ter, por exemplo, lá no município de Juara, o ex-prefeito Carlos Sirena. Então ele, sem dúvida nenhuma, vai me representar e pode até fazer mais votos do que eu fiz na região, até porque o nosso povo é muito bairrista”, falou Riva. afirmou.
Janaina Riva é pré-candidata ao Senado Federal, por isso muitos membros do partido podem buscar outras siglas por medo de não serem reeleitos. A estratégia de Janaina é lançar nomes em várias regiões do Estado para compensar a ausência de Riva na chapa estadual.
“Na região de Barra do Garças, em Várzea Grande… todas terão candidaturas locais para substituir os 82 mil votos que fiz nas últimas eleições. Estamos nos organizando para isso”, explicou.
Janaina acredita que os nomes já filiados no MDB não devem migrar para outras siglas.“Eu não vejo hoje nenhum risco em relação à chapa do MDB. Quem vai ser candidato no MDB já está filiado ao MDB. É mais difícil ver isso em outros partidos, onde há reuniões com deputados que ainda não têm filiação definida. No nosso caso, vamos trabalhar com o que temos dentro do partido”, concluiu.
Fonte: MIDIAJUR