Mesmo sem participar diretamente das articulações que consolidaram o apoio do grupo político à possível candidatura do ex-governador Pedro Taques (PSB) ao Senado, a pré-candidata ao governo Natasha Shlessarenko (PT) não tem criado obstáculos à composição e que subirá no mesmo palanque.
“A avaliação que a gente faz é que vai chegando perto, realmente as coisas têm que ficar mais definidas. Nosso grupo está muito forte, nosso grupo está muito coeso, a gente está aí, todo mundo junto, realmente fazendo o que a gente mais gosta, que é escutar as pessoas”, afirmou a petista.
A posição foi anunciada na esteira da decisão do PT estadual, que definiu apoio à formação de uma chapa majoritária com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), disputando a primeira vaga ao Senado, e o ex-governador Pedro Taques (PSB) concorrendo à segunda.
Segundo ela, o grupo tem intensificado a presença nos municípios por meio da Caravana Mato Grosso para Todos. “Temos viajado muito por esse Mato Grosso. Chegamos ontem no final do dia no ônibus e hoje, às cinco horas da manhã, estávamos todos no ônibus de novo, rumo aqui para que a gente pudesse estar nesse evento tão importante”, disse.
Ao comentar a candidatura do ex-governador, a petista afirmou que a disputa faz parte do processo democrático e ressaltou que a escolha não partiu do PT nem dela própria. “Isso faz parte da democracia. Temos aí vários candidatos. Ele já foi governador, senador. Isso não é uma decisão do nosso partido e nem da doutora Natasha”, declarou.
Fonte: MIDIAJUR





