LUCAS DO RIO VERDE – Botão do Pânico está apto para atender vítimas de violência doméstica.

O Botão do Pânico, aplicativo de celular que agiliza o atendimento entre mulheres vítimas de violência doméstica e a polícia, está disponível para utilização em Lucas do Rio Verde. O software é destinado às mulheres com medida protetiva decretada pela Justiça.

De acordo com a Guarda Municipal, atualmente, 221 mulheres estão sob a proteção das forças de segurança e outras estão com processo em andamento.

Para ter acesso ao aplicativo, as vítimas devem ligar para a Guarda Civil Municipal, que está agendando as visitas domiciliares para o procedimento de instalação do Botão do Pânico pelo celular das mulheres. O telefone de contato da Guarda Municipal é o (65) 99270-0805 (atendimento via whatsapp) ou 153. O endereço da Guarda é na Rua Sarandi, n° 2.201 E, bairro Rio Verde. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para alinhar os detalhes do funcionamento do dispositivo, uma reunião foi realizada nesta terça-feira (26), na sede da Polícia Militar, entre a Prefeitura, por meio do prefeito Miguel Vaz, secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, polícias Militar e Civil, Guarda Municipal e Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher.

A proposta de um aplicativo municipal surgiu após visita da procuradora municipal, Derlise Marchiori, da secretária-adjunta de Administração, Aline Hartmann, e da assessora administrativa da Secretaria de Segurança, Marcia Ortolan, ao município de Paulínia, interior de São Paulo. A tecnologia foi disponibilizada pelo município paulista e aprimorada pela equipe de geotecnologia da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Fonte: www.lucasdorioverde.mt.gov.br

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas