A professora de Língua Portuguesa Sidnei Cardoso, de 48 anos e o filho, Carlos André, de 11 anos, estão entre as 11 vítimas do trágico acidente na BR-163, por volta de meio-dia desta terça-feira. Um ônibus com 45 passageiros colidiu com uma carreta. O ônibus seguia de Cuiabá rumo a Sinop e a carreta vinha em sentido contrário com destino a Rondonópolis.
Dirigente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), militante do PT de Sinop e integrante da Coordenação Estadual da Comissão de Assuntos Educacionais (CAED) do PT, a professora esteve em Cuiabá no fim de semana com o filho para participar do Conselho de Representantes do Sindicato.
Ela e o menino participaram do ato público do Sintep na segunda-feira (16), na Avenida do CPA e da caminhada até o Palácio Paiaguás, onde profissionais da educação de todo Mato Grosso protestaram contra a defasagem salarial e demais ataques do governo do Estado.
O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso lamenta as mortes e também manifesta pesar e solidariedade aos familiares e amigos, das outras nove vítimas desse trágico acidente.
“O PT-MT, em nome do presidente Valdir Barranco, manifesta seu pesar e solidariedade à família da companheira Sidnei Cardoso e de seu filho Carlos André; aos seus amigos e amigas e à militância do PT de Sinop e do Sintep-MT”.
Fonte: www.leiaagora.com.br