O Diretório do PSB em Mato Grosso confirmou a ex-senadora Serys Slhessarenko como pré-candidata a deputada federal nas eleições deste ano. A aposta é fazer uma dobradinha entre mãe e filha nas urnas, uma vez que a médica Natasha Slhessarenko é pré-candidata ao Senado.
A confirmação foi feita nesta quarta-feira (8) pelo presidente regional do PSB, deputado Max Russi, em coletiva realizada no Bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Na ocasião, ele lembrou o convite feito meses atrás e aguardavam, até então, uma posição de Serys. Ela tinha dúvidas sobre o impacto que a sua decisão poderia ter na candidatura da filha.
“Fizemos uma construção. Pelo que ela representou no Senado, pela capacidade política dela, pelo trabalho no Estado de Mato Grosso, o partido pediu para que ela fosse deputada federal pelo PSB. Ela relutou, mas aceitou esse desafio e conseguimos com a pré-candidatura da Serys formar uma boa chapa”, disse.
Além de Serys, o PSB já havia anunciado que tem como pré-candidatos na chapa federal o deputado estadual Allan Kardec; a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais; o suplente de deputado estadual Túlio Fontes, em Cáceres; o vereador por Cuiabá Sargento Joelson; o vereador por Várzea Grande Bruno Rios; o vereador por Sorriso Maurício Gomes; a advogada Karen Rocha, em Tangará da Serra; e o ex-candidato a prefeito de Barra do Garças, Wellington Marcos.
“Eu não estou preocupada com essa questão (mãe e filha candidatas) porque foi assegurado que eu não estaria desagradando nenhum dos pré-candidatos”.
Contra “familiocracia”
Ao anunciar o projeto político, Serys já iniciou afirmando que “abomina a familiocracia” e que se filiou ao PSB, inicialmente, para acompanhar a filha.
“Eu não acho conveniente as pessoas acharem que devem ir ao poder e levar a família inteira. Eu nunca fiz isso. Nunca tive um filho ligado à política e de repente surge a Natasha como pré-candidata ao Senado”, disse.
Fonte: www.midianews.com.br