Um pai suspeito de abusar sexualmente da filha foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (15.09), no município de Alta Floresta – Mato Grosso. A ação foi realizada pela equipe do Núcleo de Proteção à Mulher e Criança, em ação para cumprimento de mandado de prisão preventiva.
As diligências iniciaram na terça-feira (12), logo que a Polícia Civil foi comunicada sobre os fatos. A vítima teve uma crise de pânico na escola onde estuda, ocasião em que o corpo docente tomou conhecimento dos abusos sofridos e acionou o Conselho Tutelar.
A menor de idade contou que vinha sendo abusada pelo próprio pai há 3 anos, desde quando tinha apenas 10 anos de idade. Ela revelou que era constantemente ameaçada pelo genitor para não relatar a violência sofrida.
Com base nos fatos gravíssimos, os policiais civis passaram a apurar as informações. A vítima foi ouvida em depoimento especial e encaminhada para realização de exames periciais, entre outras providências .
Diante do resultado do exame pericial confirmando que a menor não era mais virgem em um período razoável de tempo, fato este que foi ao encontro do relato da vítima afirmando que os abusos teriam iniciado há 3 anos, foi representado pelo pedido de prisão do investigado.
Com parecer favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário, a ordem judicial pelo crime de estupro de vulnerável foi decretada na sexta-feira (15) e cumprida pelos policiais civis poucas horas depois.
Conforme o delegado João Lucas Wanick, em menos de 72 horas da comunicação dos fatos o suspeito já se encontra preso.
“Neste curto período foram tomadas todas as providências investigativas necessárias, realizadas as provas periciais e analisado o pedido de prisão pelo Poder Judiciário e Ministério Público, o que demonstra que tais crimes não ficarão impunes no município de Alta Floresta”, destacou o delegado.
Fonte: Cenário MT