Homem de 37 anos é preso após colocar fogo na casa da esposa de 54, depois de agredi-la devido a ciumes, na noite desse domingo (24), em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá).
Conforme informações, os policiais foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica em que o suspeito teria discutido com sua esposa, e após a discussão, ateado fogo no imóvel onde ambos moravam.
A vítima que desde o sábado (23) discutia com o suspeito por motivos de ciúmes, e que o mesmo teria rasgado e jogado fora dois pacotes de arroz, que ela teria conseguido através de uma cesta básica feita por doações, para o sustento da família do mês.
O suspeito ainda tentou atear fogo na casa duas vezes, sendo que na primeira a vítima conseguiu impedir, e o mesmo quebrou eletrodomésticos, salvos pela vítima que os guardou na casa de um de seus vizinhos. Ao retornar para a residência, a mulher encontrou o local em chamas, não conseguindo apagar devido à altura do fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o incêndio. A casa da vizinha também foi atingida pelas chamas.
O suspeito foi localizado escondido em uma chácara na região e preso. Ele foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis.
Fonte: Gazeta Digital