A professora e ex-vereadora, Enelinda Scala (PT), classificou como inaceitáveis as violências de gênero exercidas contra as vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Edna Sampaio (PT). Chamou o deputado estadual, Gilberto Cattani (PL) de ‘mau amado’ e crê que Edna é ‘inocente até que prove o contrário’. As declarações foram dadas durante a tribuna livre na Câmara de Vereadores de Cuiabá.
Enelinda que é uma das fundadoras do PT em Mato Grosso criticou o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) que segundo ela, ‘não merece nem ter o nome pronunciado’. ‘É um absurdo essa pessoa só ataca as mulheres! Tanto na Assembleia Legislativa como aonde ele tem espaço. Então ele deve ter sido muito mal amado na sua infância ou até pelas mulheres que estão ao seu entorno’, comentou. A professora se referia ao imbróglio entre Maysa e Cattani decorrentes de uma postagem no perfil do deputado.
Em relação à Edna, Enelinda disse que também sofreu em seu mandato ‘por falar verdades’. ‘Considero Edna inocente dessas acusações absurdas. Ela sempre foi certinha com dinheiro que administrou, não consigo acreditar em tanta pressão e violência’, disse.
Fonte: Gazeta Digital