Buzetti não descarta trocar de partido para viabilizar candidatura ao Senado

A suplente de senadora Margareth Buzetti (PP) afirmou que trabalha para viabilizar sua candidatura ao Senado pelo Progressistas, partido que está em fase final de negociação para formalizar uma federação com o União Brasil. No entanto, diante de um impasse nas tratativas, ela admite a possibilidade de aceitar convites de outras legendas.

“Hoje nós temos um impasse com a federação União Progressistas. Se não der certo, tenho dois outros partidos que estou analisando com carinho”, disse Buzetti.

Margareth Buzetti deixou o PSD e retornou ao PP no ano passado após cumprir um acordo político que permitiu ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), assumir a pasta em Brasília sem que o partido perdesse representação no Senado.

Já no PP, Buzetti pode enfrentar dificuldades para consolidar sua candidatura, uma vez que o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), é apontado como provável candidato ao Senado. Com a federação, União Brasil e PP atuariam como uma única sigla, o que poderia concentrar duas pré-candidaturas para a mesma vaga.

A suplente destacou que sua atuação no Senado foi marcada por resultados e não por troca de apoio por emendas parlamentares, argumento que, segundo ela, a credencia para disputar uma vaga efetiva.

“Eu nunca coloquei meu nome para ser testado. Não faço besteira por causa de política. Não fiz mandato a troco de emendas, fiz um mandato com resultados e projetos. Se isso não tiver valor, tudo bem. Não sobrevivo da política. Sou empresária e vivo do meu trabalho. Quando estive lá, trabalhei e acredito que isso me credencia a disputar uma vaga ao Senado”, concluiu.

Fonte: MIDIAJUR

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas