Por 14 votos a 7 abstenções, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou em sessão ordinária nesta terça-feira (07.05), a saída da vereadora Edna Sampaio (PT) da função de membro da Comissão Processante (CP) contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Na mesma sessão, por meio de sorteio, foi escolhido Eduardo Magalhães (Republicanos), para ocupar a vaga.
Edna protocolou sua saída da Comissão Processante na semana passada sob alegação de que tanto o vereador Rogério Varanda (MDB) quanto Wilson Kero Kero (PMB), presidente e relator da CP, respectivamente, estão conduzindo os trabalhos na intenção de gerar nulidade do processo.
Na sessão desta terça (07), o vereador e presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL) apresentou parecer da Procuradoria Geral da Casa para seguir com os trabalhos, assim como recomendou que o Plenário do Legislativo votasse o pedido de desligamento de Edna Sampaio.
Ele ainda revelou que a Procuradoria também deve apresentar orientação aos membros da Comissão Processante sobre os trâmites legais a serem obedecidos, para os trabalhos não sejam questionados futuramente, como em uma eventual ação que o prefeito Emanuel possa ajuizar.
Fonte: VGNOTICIAS