Câmeras de segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, em Cuiabá, registraram a presença do prefeito Abilio Brunini no momento em que a mãe da adolescente Heloysa Maria Alencastro de Souza chega no local para ser atendida, na noite de terça-feira (22).
Heloysa, de 16 anos, foi espancada e estrangulada até a morte durante um assalto forjado na residência em que morava, no bairro Morada do Ouro. Horas depois, quando chegou em casa, a mãe da vítima também foi espancada pelos suspeitos, mas teve a vida poupada. Ferida, ela foi socorrida e levada à UPA.
Nos vídeos, é possível ver que Abilio, que aparentemente estava dentro da unidade, se desloca até o carro da família, no estacionamento, ao perceber que o marido da vítima busca uma cadeira de rodas. Depois que a vítima é retirada do veículo e colocada na cadeira, o prefeito é quem empurra a mulher até a recepção.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, àquela altura, a mãe de Heloysa ainda não sabia que a filha já estava morta e que o esposo, que a acompanhava, havia sido o mandante do crime.
Benedito Anunciação Santana teria encomendado a morte da companheira e de sua filha, mas só a menina acabou assassinada porque era a única que estava em casa no momento em que os criminosos chegaram.
Fonte: MIDIA JUR