Com 4 ministros, Gisela Cardoso participa de Simpósio de Direito e Agronegócio em Sinop

Para debater os desafios do Agro no Direito Ambiental, Constitucional, Trabalhista e demais aspectos jurídicos, Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), participou do Simpósio Regional de Direito e Agronegócio: Desafios Constitucionais e Trabalhistas, realizado na terça-feira (30), na Câmara de Vereadores de Sinop, contando com a ilustre presença de quatro ministros: André Mendonça, do STF, e os ministro do TST Guilherme Caputo Bastos, Douglas Rodrigues e Alexandre Ramos.

Gisela ressalta o prestígio do evento, que, segundo ela, também reflete a influência do Estado, e, em especial, do Norte de Mato Grosso.

“Momento de fazer grandes debates com a advocacia, com a sociedade, trazê-los para realidade do Agro e do nosso Estado, terceiro maior em extensão, mais de 900 mil quilômetros quadrados, com mais de 60% de sua área preservada e ainda assim é o maior produtor de grãos, uma força na pecuária, então é importante discutir as questões do produtor, que precisa de segurança jurídica para continuar produzindo, e do trabalhador, que precisa de seus direitos garantidos”, ressaltou a presidente. “Uma grande satisfação da Ordem dos Advogados estar na realização deste evento que nada mais é que o reconhecimento da grande importância de nosso Estado”.

A presidente da 6ª Subseção, Xênia Guerra, ressaltou que este evento ficará para a história, em razão de que o município de Sinop nunca havia recebido quatro ministros de uma única vez. “Mais do que esse reconhecimento, uma oportunidade para que a sociedade e a advocacia sinopense sejam ouvidas”.

Participaram a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a presidente da 6ª Subseção Xênia Guerra, o presidente da Comissão do Agronegócio da OAB-MT, Rodrigo Bressane; o presidente e vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Seccional, Hélio Machado e Yam Evangelista, os conselheiros estaduais Eduardo Chagas e Mayara  Os conselheiros estaduais Eduardo Chagas e Mayara Tonett Galiassi Scheid Weirich, e a advocacia em geral.

Fonte: Folha do Estado

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas