Um criminoso de alta periculosidade, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar por manter uma adolescente de 15 anos em cárcere privado, por lesão corporal e tráfico de drogas. O caso foi registrado na tarde de segunda-feira (1º), em Rondonópolis (216 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denuncia via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) dos vizinhos do suspeito, que ouviram gritos e choros de uma mulher.
Em posse das informações, os policiais foram até o endereço indicado, no bairro Vila União. Quando chegaram no local, se depararam com a menor no portão da residência e o suspeito nos fundos do imóvel.
Ao ver a equipe, o suspeito arremessou um objeto no telhado e tentou fugir, mas foi contido pelos agentes. Após a revista pessoal, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes no telhado e no imóvel, além de valores em espécie, indicando possível tráfico de drogas.
Aos PMs, a adolescente contou que é natural de Alto Garças (360 km de Cuiabá) e que estava sofrendo um relacionamento abusivo.
A menor relatou que estava sendo mantida presa em casa e era agredida com socos, pontapés e chegou a ser queimada com óleo quente pelo criminoso.
Em checagens, os militares verificaram que o suspeito possuía cerca de oito anotações criminais por delitos diversos. Além disso, ele deveria estar sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e jogou fora.
Diante da situação, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência. O caso é investigado.
Fonte: HNT – HIPERNOTÍCIAS