Farmacêutica denuncia servidor público por agressão em Cuiabá Janaina solicitou uma medida protetiva contra o ex-companheiro

A farmacêutica Janaina Costa, 43 anos, registrou um boletim de ocorrência contra seu ex-companheiro, E.R.S., 56 anos, servidor da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), após ser brutalmente agredida no último sábado (14.06), em Cuiabá.

Conforme o boletim, Janaina relatou que retornava de um encontro com igos na Praça Popular quando teve uma discussão com E.R.S. dentro do veículo.

Durante a briga, o homem teria a xingado, desferido diversos socos em seu rosto e a enforcado. Janaina solicitou uma medida protetiva contra o ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento por mais de quatro anos.

Mesmo ferida, ela conseguiu ligar para a família para pedir socorro. Ela foi encaminhada à Delegacia de Defesa e Proteção à Mulher, onde registrou a denúncia por lesão corporal e injúria.

Outro lado

A Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – EMPAER, por meio desta, manifesta seu veemente repúdio à suposta agressão praticada por um de seus servidores de carreira, integrante do quadro efetivo da empresa, contra sua noiva, conforme veiculado recentemente por diversos meios de comunicação.

Reiteramos que a EMPAER pauta sua atuação pelos princípios da ética, do respeito, da dignidade da pessoa humana e da convivência harmoniosa, não compactuando com qualquer forma de violência ou conduta que viole esses valores.

Informamos que as providências cabíveis estão sendo adotadas, com o devido rigor, para apuração dos fatos e eventuais desdobramentos, em consonância com o compromisso institucional de zelar pela integridade física, emocional e moral de nossos colaboradores e da sociedade.

Reafirmamos, ainda, nosso compromisso com a promoção de uma cultura organizacional baseada na paz, no respeito mútuo e na responsabilidade social, princípios que norteiam a atuação desta empresa pública.

A EMPAER permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários e agradece pela compreensão de todos.

Cuiabá-MT, 17 de junho de 2025

Fonte: VG NOTICIAS

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas