A deputada federal Coronel Fernanda (PL) afirmou que nunca colocou seu nome à disposição para disputar a prefeitura de Várzea Grande nas eleições municipais de 2024. Durante conversa com a imprensa na sexta-feira (6) a parlamentar disse que para que isso acontecesse ela teria que transferir o domicílio eleitoral para o município e que, devido a problemas de saúde, isso não foi possível.
“Nunca fui candidata a prefeitura de Várzea Grande, não sei quem falou que eu seria. Pra eu transferir meu domicílio pra lá eu teria que alugar um imóvel e aconteceram tantas coisas, minha saúde ficou comprometida nesses seis primeiros meses”, disse a parlamentar.
Acontece que em agosto, a própria coronel deu uma entrevista ao repórter Márcio Eça do programa Resumo do Dia e disse que iria transferir o título de eleitor para o município, porém afirmou que iria apenas ajudar nas eleições do ano que vem. Dias depois, o presidente estadual do PL em Mato Grosso, Ananias Filho disse que Fernanda estava estudando a possibilidade de ser candidata a prefeitura de Várzea Grande.
A deputada repete o discurso de que fez um compromisso nas eleições estaduais de 2022 de que iria ajudar os candidatos municipais em 2024. Para ela, compromisso é compromisso. “Fiz compromisso com Mato Grosso, o PL tem que fazer prefeituras em todo o estado. Como eu vou ajudar meus colegas no interior se eu vou estar presa em Várzea Grande. Eu não posso, eu tenho palavra. O que falta na política hoje é palavra e quando eu dei minha palavra na minha campanha que em 2024 eu iria ajudar os candidatos a prefeitos e vereadores eu vou cumprir minha palavra”.
Fonte: Leia Agora