Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), foi diplomada conselheira do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), nesta terça-feira (27), durante a 81ª reunião ordinária do órgão, realizada no plenário da OAB-GO, em Goiânia.
“É uma satisfação e uma responsabilidade muito grande assumir essa missão, representando a advocacia mato-grossense e toda a advocacia brasileira, um cargo decisivo e estratégico para todos nós, que reverte em serviços, em projetos, em crescimento e valorização da nossa profissão “, expressou Gisela Cardoso.
A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, que deu posse aos novos conselheiros, e marcou o início da gestão do conselheiro federal José Erinaldo Dantas à frente do Fundo.
De acordo com Simonetti, a nova equipe terá a missão de fazer com que a verba da advocacia retorne à própria advocacia, convertida em novos investimentos, obras e ações que fortaleçam e valorizem o exercício profissional em todo o país.

Na ocasião, também foram empossados a nova diretoria, composta pelo vice-presidente do FIDA, Juliano Mandelli, que é presidente da OAB-SC, e a secretária do Fundo, Neusa Maria Rolim Bastos, presidente da CAA-RS e coordenadora da Concad Sul.
Participou da solenidade de posse o presidente da OAB-GO, Rafael Lara, seccional anfitriã do evento.
Fonte: OAB/MT