Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (3), a vereadora Michelly Alencar manifestou profunda revolta diante dos novos desdobramentos do caso de abuso sexual envolvendo um vereador e médico do município de Canarana. Em tom firme, Michelly destacou a gravidade dos crimes e reforçou a necessidade de punição severa para predadores sexuais.
“Ainda sob o impacto do Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, nos deparamos com um caso absurdo, revoltante, que expõe a crueldade de um agente público que deveria zelar pela população. As vítimas estão sendo identificadas aos poucos, e o que já foi revelado é assustador: meninas de 2, 8 e 12 anos, além de uma outra cuja idade ainda não foi divulgada, foram submetidas a um ciclo de violência física, sexual e psicológica que comprometeu completamente seu futuro”, desabafou a parlamentar.
A vereadora também cobrou união dos demais parlamentares e apelou para que deputados federais sejam mobilizados a ampliar o debate sobre a legislação penal. “É hora de discutirmos seriamente a prisão perpétua para predadores sexuais. Casos como esse exigem respostas duras, firmes e à altura da dor imposta às vítimas.”
Por fim, Michelly reforçou seu compromisso com a proteção da infância e adolescência e declarou que seguirá cobrando justiça e medidas mais rigorosas para garantir que crimes como esse sejam exemplarmente punidos. “Quem violenta uma criança destrói vidas. Não pode haver impunidade.”
A vereadora é autora da Lei nº 6.858/2022, que institui oficialmente o Maio Laranja no calendário de Cuiabá. A legislação estabelece ações de conscientização nas escolas públicas, realização de audiências públicas e palestras educativas. Durante todo o mês de maio, Michelly e sua equipe executaram uma série de atividades em alusão à campanha, que tem no dia 18 de maio o seu Dia D de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Ela reforçou que denúncias podem ser feitas de forma gratuita e anônima pelo Disque 100.
Fonte: Câmara Municipal de Cuiabá






