Lei que cria política de prevenção e combate de doenças sexualmente transmissíveis é aprovado

Os vereadores por Várzea Grande aprovaram o Projeto de Lei 210/2022 que dispõe sobre a criação de política municipal de prevenção e combate de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). A proposta é de autoria da vereadora Rosemary Souza Prado – Rosy Prado (UB).

Conforme o Projeto de Lei, a política municipal consiste em um conjunto de ações as quais podem ser promovidas por meio de quadros ativos dos servidores municipais. Entre as ações estão: a disponibilização de testes rápidos de – HIV, sífilis, hepatite B e C -; realização de palestras educativas; divulgação publicitária sobre a prevenção e informações sobre as doenças; ofertar testes rápidos nas empresas; entre outras ações.

“Segundo a Secretaria de Saúde, em Mato Grosso, cerca de 450 pessoas foram contaminadas por HIV em 2021. Diante desse dado, é fundamental debatermos e investir cada vez mais em prevenção. Nossa proposta visa diminuir o número de casos em nosso município e alertar sobre a importância da prevenção”, destaca Prado.

Fonte: www.mtemfoco.com.br

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas