Tio de um menino de 7 anos é investigado por estupro de vulnerável. A apuração começou após a criança contar a um professor da escola em que estuda que vem sofrendo abusos dentro da residência onde mora com a família, localizada no município de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá). A criança narrou que a violência foi comunicada aos pais, mas ninguém acreditou e ele ainda apanhava por fazer as denúncias.
Conforme consta em boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (22), membros do Conselho Tutelar da cidade compareceram à delegacia e relataram que receberam a denúncia de estupro de vulnerável. A havia vítima relatado na escola para um professor sobre os abusos que vinha sofrendo por parte do tio na casa em que vive com os parentes.
Ciente do fato, o educador encaminhou o garoto até a diretoria, que repassou o caso à psicóloga da instituição para atendimento.
Aos profissionais, a criança contou que quando acordou, logo pela manhã, viu o tio com o órgão genital para fora da calça e, assustado, correu para o banheiro. Após o fato, o garoto contou o ocorrido para sua mãe, que ligou para a avó paterna, mãe do suspeito.
Segundo o menino, não seria a primeira vez que os abusos ocorrem e que há algum tempo o mesmo tio o levou ao banheiro a força e praticou os abusos sexuais.
O pequeno também afirmou que constantemente apanha da mãe, do pai e da avó paterna, que o chamam de mentiroso sempre que conta algo desta natureza.
Após o registro da denúncia pelos conselheiros tutelares, o caso foi encaminhado para Polícia Civil que apura o caso.
Fonte: Terra MT Digital