Médico legista é acusado de perseguir crianças na saída da escola em bairro de Cuiabá

Médico legista identificado apenas por M.R.H, 57, foi detido na terça-feira (17), acusado de abordar menores para que entrassem em seu carro. Caso foi registrado no bairro Santa Isabel, em Cuiabá.

Conforme informações da Polícia Civil, a mãe de dois menores registrou a queixa e disse que soube por terceiros sobre o convite do homem para que os filhos entrassem no carro, quando voltavam na escola no bairro Santa Isabel.

Pessoas que estavam próximas e viram as ações do homem gritaram e ele fugiu do local.

Uma equipe da Polícia Civil, que estava nas proximidades, conseguiu realizar a detenção do suspeito. Ele foi encaminhado à unidade especializada, onde foi ouvido pela autoridade policial e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de perseguição, previsto no Artigo 147 do Código Penal.

O procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Cuiabá e o suspeito liberado após prestar esclarecimento. A polícia não detalhou a versão apresentada pelo acusado.

Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA) instaurou investigação para apurar se o fato já ocorreu anteriormente, no mesmo bairro e envolvendo outras crianças.

Fonte: Gazeta Digital

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas