Juliana Alves Pereira Santos, de 27 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (31), após dar entrada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), desacordada e com lesões pelo corpo. A suspeita é de que ela tenha sido vítima de feminicídio.
O marido da vítima, de 34 anos, estava na unidade de saúde e acabou sendo preso em flagrante, por suspeita de ter cometido o crime.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 6h30, pela equipe médica do hospital. O homem estava na recepção do local. Aos militares ele negou que teria brigado com Juliana.
De acordo com ele, a mulher havia caído em casa e na sequência ingeriu um líquido de cor amarela, que supostamente seria “limpa alumínio”. Ele relatou que levou a esposa até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Verdão, onde ela foi medicada e liberada.
No entanto, Juliana passou mal novamente e ele buscou atendimento no HMC, onde ela não resistiu e morreu.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito estava com arranhões pelo corpo, possivelmente provocados por unhas. Diante disso, ele foi detido e encaminhado até o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.
Familiares da vítima relataram que o casal tinha histórico de agressões e violência doméstica. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: O DOCUMENTO