Gracília Borges de Araujo, de 43 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (31), após a casa em que ela morava com o marido pegar fogo, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. O companheiro dela, que não teve a identidade divulgada, sobreviveu e teve queimaduras graves pelo corpo.
Casa destruída por fogo
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas por volta das 1h30min da madrugada, após uma denúncia de um incêndio em uma casa do bairro Primavera II.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o incêndio já havia tomado grandes proporções e alastrado por toda a casa, que tinha as paredes internas de madeira – o que facilitou o aumento das chamas.
Diante disso, as equipes precisaram agir com rapidez e, para combater o fogo, foram necessários 12 mil litros de água.
Apesar disso, quando as chamas diminuíram, as equipes encontraram o corpo de Gracília no banheiro da casa. Com a morte da vítima, equipes da Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) também foram acionadas ao local.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a estrutura interna da casa foi completamente destruída pelas chamas.
Marido tentou salvar vítima
O marido da vítima teve queimaduras graves pelo corpo e foi encaminhado, com vida, até um hospital na cidade, segundo a PJC.
Ele teria conseguido sair da casa durante o incêndio, mas, percebeu que a esposa estaria desmaiada dentro da residência, como explicou o subtenente Rogério Costa Batista, do Corpo de Bombeiros.
O homem tentou entrar novamente na casa para salvá-la, mas, devido à intensidade da fumaça, ele não conseguiu.
Ainda conforme a polícia, momentos antes do incêndio, o casal estaria fazendo o jantar e consumindo bebidas alcoólicas. As causas do incêndio são investigadas.
Fonte: Primeira Página