Nova procuradora de Justiça homenageia vítimas de violência doméstica

Empossada na manhã desta quinta-feira (05) no cargo de procuradora de Justiça, Elisamara Sigles Vodonós Portela dedicou parte do seu discurso para prestar homenagem às vítimas de violência doméstica. Por 15 anos, ela atuou no Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.

“Vocês foram minha inspiração por muitos anos. Peço perdão àquelas que não pude ajudar da forma como gostaria, mas saibam que sempre dei o meu melhor. Vocês são mulheres extraordinárias. Cada uma de vocês contribuiu para que eu me tornasse a profissional que sou”, destacou.

Recém-empossada, a procuradora de Justiça afirmou que mantém a mesma expectativa de quando ingressou na carreira como promotora de Justiça, em novembro de 1995. “Confidencio a vocês, que revivo agora a mesma expectativa que senti no início de minha jornada. O desejo de trabalhar e a garra permanecem os mesmos. Esses sentimentos movem todos nós, membros do Ministério Público, diariamente”, ressaltou.

O procurador-geral de Justiça e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça em exercício, Marcelo Ferra de Carvalho, enfatizou que por onde passou a então promotora de Justiça, Elisamara Sigles Vodonós Portela, deixou um legado. “É realmente uma pessoa especial, aguerrida e com um coração enorme. Uma pessoa que, apesar de extremamente preparada, tem uma singular humildade. É comprometida de dedicada em tudo o que se propõe a fazer”, destacou.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, Mauro Benedito Pouso Curvo, relembrou a época em que conheceu a agora procuradora de Justiça, em meados de 1997. “Ela me recebeu na casa dela, nunca tinha me visto, mas me dispensou um tratamento cordial e gentil. Conversamos por muito tempo e, ao final, ela ainda perguntou se eu não queria uns disquetes com as manifestações dela nas mais variadas áreas”, contou.

Mauro Curvo disse não ter dúvidas de que a nova procuradora de Justiça irá colaborar e engrandecer as discussões no Colégio de Procuradores de Justiça. “A doutora Elisamara é um exemplo para todos, um exemplo de pessoa, de ser humano, de promotora de Justiça, de servidora pública, de mãe, de filha e de esposa”, elogiou.

No encerramento da solenidade, as procuradoras de Justiça Silvana Correa Vianna e Rosana Marra, representando as mulheres que integram o Colégio de Procuradores de Justiça, entregaram flores à nova procuradora de Justiça e também à Josane Fátima de Carvalho Guariente, que tomou posse o cargo no início de agosto.

Queridas colegas Elisamara e Josane: é com imenso prazer que nós, suas colegas, as recebemos neste colegiado. Estas flores são uma pequena demonstração da nossa felicidade em tê-las conosco”, destacou a procuradora de Justiça Silvana Correa Vianna.

A solenidade foi prestigiada por juízes, defensores públicos, advogados, líderes religiosos, servidores públicos, familiares e amigos da empossanda.

Fonte: MP/MT

 

 

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas