Um homem investigado por tentativa de feminicído, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.10), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, para cumprimento de mandado judicial.
O suspeito de 26 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da DEDM de Cuiabá, para apurar os crimes de violência doméstica e familiar.
O agressor espancou severamente sua companheira, e ainda asfixiou a vítima colocando saco em sua cabeça na intenção de matá-la.
Conforme apurado, a mulher já vinha sofrendo agressões físicas por questionar uma possível traição do marido, e no dia da tentativa de feminicídio, ele intensificou as agressões.
A vítima não manifestou pelas medidas protetivas de urgência. Porém, diante da gravidade do caso, a delegada Juliana Rado representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito.
De posse da ordem judicial, a equipe foi até a residência do casal no bairro Pedra 90. Ao ser informado sobre o mandado, o homem se escondeu atrás da porta do quarto, bem como tentou resistir a prisão.
Em seguida o preso foi conduzido até a DEDM de Cuiabá para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.
A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, alerta as mulheres sobre a solicitação de medidas protetivas e urgência ao menor sinal de violência.
“O escalonamento da violência é um fator de risco de feminicídio. Neste caso, a mulher sobreviveu, mas poderia ser mais um feminicídio em nosso Estado”, destacou Judá Marcondes.
Fonte: Notícia Max