A primeira-dama de Sinop, Scheila Pedroso, se destaca por sua atuação incansável na área social e por sua liderança na da APDM (Associação Para o Desenvolvimento dos Municípios de Mato Grosso). Reconhecida por sua prestatividade e coerência entre ações e compromissos, Sheila Pedroso inspira a comunidade com seu trabalho dedicado e sua postura admirável.
Compromisso com o social:
Desde o início do mandato do seu esposo o prefeito Roberto Dorner, Scheila Pedroso dedica a promover o bem-estar da população de Sinop. Através de diversos projetos e iniciativas, ela tem buscado garantir o acesso a serviços essenciais, como educação, saúde habitação e cultura, para os cidadãos mais necessitados.
Um marco expressivo foi a retomada das obras do empreendimento Nico Baracat, que estavam paralisadas há mais de uma década, são mais de 800 famílias beneficiadas com a entrega das três etapas desse projeto, um verdadeiro compromisso cumprido com a comunidade.
Ao lado do senador Jayme Campos a primeira-dama, Scheila Pedroso, busca inclusão de recursos financeiros, no orçamento do governo, para implantar a Casa da Mulher com intuito de acolher mulheres vítimas de violência doméstica em Sinop.
Liderança na APDM:
Scheila Pedroso também é reconhecida por sua atuação como presidente da APDM (Associação Para o Desenvolvimento dos Municípios de Mato Grosso). À frente da entidade, ela tem promovido a união e o trabalho conjunto das primeiras-damas de todo o estado, buscando fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres e crianças.
Sob sua liderança, a APDM tem desenvolvido diversos projetos de grande impacto social, como, se destacado como uma líder inspiradora e comprometida com o desenvolvimento social do estado.
Prestígio e admiração:
A trajetória de Sheila Pedroso é marcada por sua prestatividade e coerência entre ações e compromissos, uma vez que desempenha a função de primeira-dama, secretária de assistência social do município e presidente da APDM em todas ela é conhecida por sua capacidade de dialogar com a comunidade e por sua postura ética e transparente.
Um episódio marcante:
Durante a visita do ex-presidente da República a Sinop, Scheila Pedroso vivenciou um momento que demonstra sua humildade e admiração pelo ex-mandatário. Em meio a uma multidão de pessoas que buscavam se aproximar do ex-presidente, Scheila Pedroso avistou um menino por nome de João Felipe que comentou o desejo de entregar uma carta ao ex-presidente, em meio as tentativas em vão, uma vez que se tratava de uma multidão com o mesmo desejo de tantas pessoas, Scheila pediu carinhosamente ao Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente que prometeu entregar à carta ao pai. Como se não bastasse, Scheila procurou de todas as formas realizar sonho de Cabo Neemias (paciente acamado) que era conhecer o Bolsonaro o que foi impossível, mas, Scheila conseguiu que o cabo conhecesse então o filho do seu ídolo o Deputado Eduardo Bolsonaro.
Você acha que ela parou por aí, no primeiro contato com o ex-presidente Scheila pediu para que fosse autografado um chapéu, afim de ser leiloado e angariar fundos para ajudar na construção da sede da AMA – Associação dos Amigos Autista de Sinop.
Scheila nutre um profundo respeito e admiração pelo ex-presidente e por sua trajetória política e sua postura demonstra que, mesmo em cargos de destaque, ela se mantém acessível e próxima da comunidade, fazendo uma diferença enorme na vida do Cabo Neemias ao apresentar o filho do seu ídolo e ao pegar a carta das mãos do João Felipe, permitindo ao menino a sensação de sonho realizado.
A primeira dama Scheila Pedroso e o prefeito Roberto Dorner saem gigantes, após a visita do mito Bolsonaro com uma demonstração de humildade acima de tudo e para a primeira dama Scheila Cardoso é isso que deve ficar na memória dessa rápida passagem do mito por Sinop.