Somos todos contra o Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O mês de Maio, muito lembrado como o mês das mães, das noivas, também foi escolhido para mobilizar as pessoas em torno de uma causa extremamente importante, pela urgência na sua completa erradicação do seio de nossa sociedade. Falamos aqui, sobre o abuso e exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes.

Em 1973, no dia 18 de Maio, a pequena ARACELI, aos oito anos, foi sequestrada, estuprada, torturada, morta, e após seis dias seu corpo apareceu desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. Essa é a razão da instituição do dia 18 de Maio como o dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

É necessário a conscientização da população para que enfrentem e combatam todo e qualquer tipo de violência sexual.

Abusos sexuais contra crianças, geralmente ocorrem em silêncio, e por isso é tão importante que cuidemos dos nossos filhos, que fiquemos atentos para quaisquer sinais que possam evidenciar atitudes que ferem a dignidade sexual daquele ou daquela criança ou adolescente.

E se o abuso ou exploração sexual estiver ocorrendo por familiares? Nesse caso, não havendo nenhum outro parente que possa denunciar, qualquer pessoa que tomar conhecimento dos fatos também pode promover a denúncia.

Como fazer? ( DISQUE 100) ou ainda, busque o apoio do Conselho Tutelar ou vá diretamente à uma Delegacia de Polícia para o registro dos fatos, podendo ser, inclusive, a realização de denúncia anônima. Será resguardada a identificação do denunciante.

IMPORTANTE LEMBRAR: Não é permitido o envolvimento sexual com pessoas menores de 14 anos. Se isso estiver ocorrendo configura-se ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

FAÇA BONITO! DENUNCIE!

TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA SEXUAL! .
https://www.instagram.com/reel/C7FvO6UsccP3mL-0tXhOcfZF49OfdoANy8Mbnk0/?igsh=YzUwNTZ3cmI5NXh0

A DELEGACIA ESPECIALIZADA DO ADOLESCENTE tem realizado ações preventivas nas escolas de Cuiabá, Várzea Grande e Acorizal visando justamente combater a violência sexual contra crianças e adolescentes!
SOMOS TODOS CONTRA A VIOLÊNCIA!

 

*Os textos publicados nessa coluna são de total responsabilidade de suas autoras, isentando o Portal Mulher MT de responder pelos mesmos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas