Cercada de lideranças de movimentos sociais, a vereadora Edna Sampaio lançou o seu projeto de pré-candidatura a deputada estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na noite desta sexta (8).
Segundo a parlamentar, sua pré-candidatura representa os interesses de uma maioria da população, composta predominantemente de negros e mulheres.
“É porque nós somos a maioria que querem nos interditar, para que a maioria não nos ouça. A política é a busca de um poder ‘nosso’, que tiraram de nós. E aqui fica muito bem representado quem são este ‘nós’: as pessoas LGBTs, os negros e aquelas pessoas que, ainda que não sejam de nenhum destes grupos, entendem que a nossa luta precisa acontecer”, disse.
Leia mais:
A defesa das mulheres na política, o combate ao racismo e a LGBTQfobia são pautas da parlamentar que têm angariado engajamento do eleitorado mais à esquerda de Mato Grosso e prometem ser o mote da sua campanha eleitoral.
Em evento na sede do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, no Centro da Capital, Edna afirmou que quer buscar dar voz aos setores “silenciados” da população e recuperar o poder negado às populações marginalizadas.
“O povo preto e as pessoas LGBT não são minoria neste Estado. Elas estão aqui para que não seja apenas a voz dos outros falando, mas eles mesmos podendos ocupar estes espaços e falar. Falar deles mesmos para que nenhuma política e nenhum poder seja exercido sem nós”.
Além da adesão a sua pré-candidatura, o evento, chamado de Impulsionar, buscou mobilizar apoiadores a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. (Com assessoria)
Fonte: https://www.midiajur.com.br