A vereadora Edna Sampaio (PT) afirma que vai se reunir com deputados estaduais após o segundo turno das eleições para articular uma audiência pública em conjunto, a fim de debater sobre o possível garimpo ilegal no Centro Histórico de Cuiabá. A declaração foi feita nessa terça-feira (25) na Câmara municipal.
Na semana passada, a parlamentar disse que acredita que a obra tenha tido envolvimento de “peixe grande”. Além disso, ela revelou que solicitaria uma audiência, pois considera o assunto gravíssimo e que deve ser acompanhado e fiscalizado.
Ao Leiagora, Edna adiantou que está organizando a audiência e deve dialogar com o deputados para realizar a ação. “Eu quero fazer em conjunto entre a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa, vou lá conversar com os deputados para ver como a gente constrói isso. Além disso, estou dialogando com os moradores, com as pessoas que estão em torno dali para que a gente possa construir isso juntos”, detalhou.
Conforme a vereadora, a reunião ainda não tem uma data em razão do período eleitoral. “Fica difícil marcar qualquer coisa agora, mas após o segundo turno e feriado vou atrás para gente poder fazer isso e fechar a data com eles e com a Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá (Sorp)”, garantiu.
A obra no Centro Histórico de Cuiabá foi embargada no dia 14 de outubro pela Secretaria Municipal de Ordem Pública de Cuiabá (Sorp) e o proprietário do local, Cláudio Campos Araújo foi autuado em R$ 417.510,22 por crime ambiental.
Fonte: www.leiagora.com.br