8º Simpósio sobre Dislexia da Assembleia Legislativa será no próximo dia 10

Estão abertas as inscrições para o 8º Simpósio sobre Dislexia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O evento é gratuito e está marcado para o próximo dia 10, das 19h às 21h30, no auditório Milton Figueiredo. Os interessados podem efetuar a inscrição neste link e, assim, garantir certificado de participação da Escola do Legislativo.

“Vendo o mundo com outros olhos” é o tema deste ano. Na programação, estão as palestras ‘Dislexia e as Funções Executivas nas Alterações de Leitura e Escrita’, com a fonoaudióloga Simone Aparecida Capellini; ‘Transtornos de Aprendizagem e Suas Interfaces’, ministrada pela fonoaudióloga Priscila Biaggi, e ‘Como Potencializar os Estudos dos Disléxicos Com Recursos Visuais’, com Felipe Ponce (Pippo), idealizador do DislexClub, prestadora de serviços especializada em produzir conteúdo relevante às pessoas com dislexia.

Também estão previstas falas da presidente de honra da Associação Dislexia MT, Gabrielle Andrade, e do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), idealizador do simpósio. “O objetivo é tornar o tema da dislexia conhecido pela população e, principalmente, pelos professores e demais profissionais da educação e da saúde sobre este distúrbio que afeta cerca de oito milhões de brasileiros”, afirmou Marilda Santos, cofundadora da Associação Dislexia MT.

Ela destaca ainda que o simpósio acontecerá de forma híbrida com transmissão pela TV Assembleia e pelo canal no YouTube da Associação. O Simpósio sobre Dislexia é promovido desde 2016 pela ALMT juntamente a um grupo de mães de filhos com dislexia. 

SERVIÇO:
Evento: 8º Simpósio sobre Dislexia
Data: 10 de outubro, terça-feira, das 19h às 21h30
Local: Auditório Milton Figueiredo, na ALMT
Inscrições: Gratuitas pelo site da Assembleia

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas