Cuiabá Precisa de Mães: Uma Reflexão para o Dia das Mães

Neste Dia das Mães, em que o mundo celebra o amor incondicional que transcende fronteiras e abraça corações, permita-me conduzi-los a uma reflexão profunda sobre nossa querida Cuiabá.

Em meio ao tumulto das demandas diárias e ao alvoroço da política, emerge uma verdade que clama por reconhecimento: Cuiabá anseia pela presença materna.

Nossa cidade resplandece com a presença de líderes e governantes, mas é a essência materna que está faltando em seus logradouros. Precisamos de mães vereadoras, mães prefeitas, mães vice- prefeitas, pois é o toque materno que possui o poder incomparável de cuidar, nutrir e acalentar.

A mãe, com sua intuição afiada como uma lâmina de aço, conhece seu filho melhor do que ninguém. Ela sente cada batida do coração dele, cada suspiro de tristeza e cada anseio por conforto. A mãe não apenas percebe, mas absorve as necessidades de seu filho e, com uma dedicação sem igual, lança-se em uma missão inabalável de cuidado e amor.

E que dizer do poder da oração, que emana das mães como um bálsamo celestial? Elas clamam pelos filhos, implorando por proteção, saúde e felicidade em um mundo repleto de adversidades. Suas orações são como estrelas cadentes, iluminando o caminho de seus amados com esperança e fortaleza.

Portanto, neste Dia das Mães, ergo minha voz em um apelo fervoroso a todas as mulheres que têm a nossa Cuiabá entranhada em suas almas: levantem-se e abracem o papel sagrado de mãe para nossa cidade. Tragam consigo a sensibilidade, a compaixão e o amor incondicional que são a essência da maternidade e infundam-nos nos corredores da política e da gestão pública.

Cuiabá anseia por esse toque materno para florescer, prosperar e proteger os seus filhos, com unhas e dentes, como só as mães sabem fazer.

Que possamos, unidas, transformar nossa cidade em um lugar onde o amor e o cuidado são tesouros inestimáveis, onde cada cidadão é envolvido em um abraço maternal que o protege e o inspira. Que possamos ser as mães que Cuiabá tanto anseia e merece.

Feliz Dia das Mães para todas as mulheres que, com seus corações generosos e suas almas compassivas, dedicam-se ao bem-estar de nossa amada cidade, Cuiabá.

Adriane Martins é Assessora Parlamentar, Gestora Ambiental, Pedagoga, Bacharelada Em Teologia, Pós-Graduada Perícia e Auditoria Ambiental e Pós-Graduada em Auditoria Pública.

*Os textos publicados nessa coluna são de total responsabilidade de suas autoras, isentando o Portal Mulher MT de responder pelos mesmos.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas