A pedido de Janaina, PM garante segurança de projeto que realiza mamografia

A pedido da deputada estadual Janaina Riva (MDB), a Polícia Militar deve garantir a segurança da carreta do projeto “Jornada Mulheres Amigas Temporada Amazônia – Juntas Contra o Câncer de Mama”, que até a próxima segunda-feira (2) realiza exames de mamografia de forma gratuita no MT MAMA, em Cuiabá.

O pedido se deve ao fato de que nessa quarta (1º), bandidos furtaram os cabos do gerador que alimenta a carreta para que os equipamentos funcionem, ocasionando um transtorno enorme.

“Agradeço a rapidez da Polícia Militar em atender esta demanda. Milhares de mulheres morrem anualmente de câncer de mama, justamente pela falta de acesso a exames preventivos, de controle e detecção da doença. Garantir a segurança da região onde a carreta está estacionada com certeza vai inibir qualquer outro tipo de investida de bandidos”, agradeceu a parlamentar.

Nesta edição do projeto, a carreta da ação percorreu municípios das regiões norte, nordeste e centro-oeste do país, levando exames de detecção e diagnóstico do câncer de mama gratuitos para cerca de 4 mil mulheres. A ação também envolve treinamento e capacitação de profissionais do sistema público de saúde.

A carreta está estacionada em frente ao MT MAMA, no Jardim Petrópolis, em Cuiabá. No ofício enviado à PM, a parlamentar reforça o zelo pela proteção à população que Polícia Militar exerce.

Fonte: www.leiaagora.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas