Mais uma vez o candidato à Prefeitura de Cuiabá Abilio Brunini (PL) perdeu a linha e se descontrolou durante uma entrevista. Dessa fez os ataques foram direcionados à jornalista Camila Piacenti, no Programa Entre Elas, nesta quarta-feira (18).
Ao ser questionado se temia ficar parecido com a imagem do ex-governador Pedro Taques, que entrou na política como um grande nome de combate à corrupção, mas teve em sua gestão alguns casos de irregularidades, Abilio partiu para o ataque.
“Você não tem medo de apoiar o Botelho que é igual o Silval? De escolher para prefeitura um cara igual o Silval, igual ao Emanuel? Você não tem medo de defender isso?”, disparou o candidato.
“Você é formadora de opinião e distorce a verdade e cria narrativas”, diz Abilio, ressaltando que aquilo “entre aspas parece uma entrevista”.
Abilio pontua que assiste o programa e sabe que ele é direcionado para criar narrativas a favor do seu concorrente à Prefeitura Eduardo Botelho (União).
Completamente constrangida, a jornalista afirma que está com medo de entrevistar o candidato.
“Foi só uma pergunta candidato ou eu não posso perguntar? A gente está com medo de entrevistar o senhor agora. Eu só quero manter o diálogo”, destacou Camila.
Ataque à imprensa
Ainda na quarta-feira, Abilio esteve em outro programa e também ofendeu o jornalista que o entrevistava. Em vários pontos da entrevista, ele acusa Antero Paes de Barros de ser “comprado” e “imparcial”.
“O que eu vejo é você querendo criar narrativa para o Botelho colocar videozinho na internet. Conversa fiada, para com isso. Eu sei quem é o seu candidato”, disse o candidato.
Fonte: Repórter MT