As principais tendências de beleza para 2024

E se, para a chegada de 2024, você trocasse aquela lista de metas (que nunca é cumprida!) por uma lista de tendências de beleza que você quer testar ao longo do ano? Você com certeza vai se divertir mais e se estressar menos!

Olhando para a última temporada das semanas de moda internacionais, já é possível imaginar quais maquiagens e penteados devem dominar as ruas, as redes sociais e os tapetes vermelhos nos próximos meses. E, claro, nós fizemos essa curadoria por você. Agora, basta abrir o bloco de notas do celular e começar a listar as suas favoritas.

Novo minimalismo

Você provavelmente já ouviu falar sobre o quiet luxury (em português, luxo silencioso), termo que virou hit em 2023 e denomina o minimalismo sofisticado de etiquetas como Bottega Veneta, The Row, Hermès e Brunello Cucinelli. 

Na beleza, o quiet luxury fala sobre o desejo de criar looks cada vez mais naturais, mas com acabamento impecável – pense em uma pele viçosa, mas sem base ou iluminador aparentes, além de bochechas e lábios corados e sobrancelhas bem penteadas. Se você é usuária do TikTok, pode ter visto essa mesma maquiagem ser reproduzida sob as hashtags “vanilla girl” e “clean girl“. 

Ao que tudo indica, a tendência deve vir ainda mais forte no próximo ano. Nas passarelas de verão 2024, marcas como Stella McCartney, Loewe e Proenza Schouler fizeram suas versões do visual. Ainda, de acordo com um relatório dMintel, a “simplicidade sofisticada” deve continuar tendo grande impacto na beleza, presente principalmente no uso de cores suaves e acabamento impecável da maquiagem.

Hiperfeminilidade

Na moda, o estilo coquette, que tem como principal característica o uso de peças ultrafemininas com um toque vintage, tem ganhado cada vez mais adeptas. Babados, cores suaves, sapatos mary jane e acessórios com pérolas são alguns dos itens que compõem este visual. Nessa mesma sintonia, o balletcore virou hit na internet, incorporando elementos da dança, como a sapatilha, o collant e as saias rodadas a looks do dia a dia.

Estes símbolos são traduzidos para o universo da beleza através das bochechas bem coradas de blush, do uso de gloss nos lábios e das sombras rosadas nos olhos – o cor-de-rosa, aliás, que virou hit com o barbiecore, deve seguir em alta. No cabelo, não podem faltar as tranças e os laços. Na temporada de verão 2024, esses elementos apareceram nos desfiles de Anna Sui, PatBo, Christian Siriano e Selkie.

90’s kid 

Se as últimas temporadas trouxeram de volta oanos 2000 na moda e na beleza, parece que agora é a vez da década de 1990, que já tem dado as caras há um tempo, fazer um comeback definitivo. Sim, estamos das sobrancelhas finas, do cabelo cheio de presilhas, das sombras em tons de marrom e dos lábios com contorno marcado ou melados de gloss.

Na última temporada, o beauty artist Raoul Alejandre trouxe os lábios marrons com acabamento glossy para o desfile da Luar. Na Proenza Schouler, a maquiadora Diane Kendal criou uma sombra monocromática que é a cara da década.

No fundo do mar 

Com penteados com acabamento molhado e maquiagens cromadas e iridescentes, o mermaidcore dominou as passarelas nas últimas estações. A tendência deve ganhar força em 2024, com looks ainda mais ousados e com toques quase místicos.

A pele continua bem hidratada e com acabamento luminoso, mas os olhos ganham mais destaque com sombras em tons de azul, verde e roxo. Ainda que o efeito metalizado siga em alta, o efeito glossy nos olhos também ganha espaço: no desfile de Jason Wu para a última temporada, por exemplo, as pálpebras das modelos ganharam uma camada de gloss transparente. O cabelo mergulho segue sendo o favorito entre quem gosta da estética, mas deve ganhar um acabamento mais suave, como no visual desfilado em Anna Sui.

Fonte: Revista Elle

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas