Baixinha Giraldelli critica limitação de falas na Câmara e denuncia possível discriminação Baixinha alegou já ter presenciado, em algumas sessões, mais de 10 vereadores discursando na tribuna, o que considera inaceitável

A vereadora Baixinha Giraldelli (SD) expressou descontentamento com a limitação de tempo para pronunciamentos na tribuna da Câmara de Cuiabá. Segundo o regimento interno da Casa, apenas 10 vereadores podem discursar por sessão. No entanto, a parlamentar afirmou já ter presenciado situações em que esse número foi ultrapassado.

“Aqui, você tem que marcar seu tempo, são 10 só, já foi pedido para aumentar pelos vereadores. Toda vez eu até venho mais cedo, para poder se inscrever. Mas todas às vezes acontece alguma coisa. Ou trava meu computador, ou não sei o quê. Ainda fui lá, coloquei para ser a 11ª e não me chamaram”, afirmou a vereadora.

Para a vereadora, a situação pode indicar algum tipo de discriminação. Ela ressaltou que está na Câmara para trabalhar e não para se esconder.

“Eu acredito que sim [que há discriminação], porque poderia aumentar para os vereadores que têm direito de falar. Se tá no regimento 10, aumenta par 15, 20, mas que tenha o direito de falar. Eu estou aqui para trabalhar, não para ficar escondendo. […] Eu não posso falar porque é só 10? Eu sou contra isso!”, disse.

Baixinha alegou já ter presenciado, em algumas sessões, mais de 10 vereadores discursando na tribuna, o que considera inaceitável.

“Só que eu to vendo assim, outras vezes já vi vereadores falando. Então, eu achei errado isso aí. Então, você já percebeu que outras sessões vereadores falaram depois do 10º”, concluiu.

Fonte: LeiaAgora

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas