Câmara de vereadores aprova projeto que prevê auxílio-aluguel de mil reais às mulheres vítimas de violência em Cuiabá

Nesta quinta-feira (26), os vereadores de Cuiabá aprovaram uma Lei de autoriza do Executivo que prevê a concessão de auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no município. O suporte seria no valor de R$ 1 mil.

Além dessa pauta, os parlamentares aprovaram a emenda da vereadora Maysa Leão (Republicanos) que detalha a prioridade às beneficiárias.

De acordo com a emenda da vereadora Maysa Leão, a norma deve priorizar as mulheres vítimas de violência que tenham dois ou mais filhos menores de 5 anos e/ou com filhos com deficiência, trazendo a delimitação de renda familiar, após a separação, de até 2 (dois) salários mínimos. A lei e a emenda foram aprovadas por unanimidade.

Ainda segundo a vereadora as mudanças adicionadas à nova Lei buscam amparar as mulheres mais necessitadas, que em situações de urgência, não têm outra opção que não seja deixar o lar, onde mais são agredidas, e refazer a vida em outro lugar, longe de seus agressores, que por vezes, continuam livres devido a morosidade do sistema judiciário.

Fonte: Primeira Página

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas