Cantora mato-grossense é indicada ao Grammy Latino

Vanessa da Mata foi indicada ao Grammy latino 2023 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. Premiação é a maior da América Latina e premia melhores artistas.  Natural de Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá), Vanessa se consolidou no cenário musical nacional por volta do ano de 2002. Com inúmeras canções famosas no currículo, como: Amado, ai, ai, ai (banho de chuva), a artista já venceu em uma categoria em 2008. Indicações foram anunciadas na manhã desta terça-feira (19), pela academia do Grammy.

Após o anúncio, Vanessa compartilhou no Instagram com os quase dois milhões de seguidores, a felicidade de estar concorrendo novamente à premiação. Trabalho é intitulado de Vem Doce.

“É com imensa felicidade que compartilho com vocês o reconhecimento da academia Latin Grammys de que meu último disco Vem Doce, também produzido por mim, parte para concorrer a um dos prêmios mais aclamados da nossa história musical! Estamos concorrendo ao Grammy Latino 2023, na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com grandes artistas e merecedores!”, diz um trecho da publicação.

Outros artistas de relevância nacional deixaram comentários parabenizando mais uma indicação da mato-grossense.

“Como esse álbum é lindo. Merece demais”, escreveu a cantora Preta Gil. O ator Silvério Pereira comentou: “Amo muito”, com emojis de coração.

Vanessa Sigiane da Mata Ferreira, conhecida pelo nome artístico de Vanessa da Mata é uma cantora, compositora, escritora e modelo. Nasceu em Alto Garças (MT) e aos 14 anos se mudou para Belo Horizonte (MG). No ano seguinte, deu início a carreira de cantora se apresentando em bares locais.

Ao longo da carreira, Vanessa da Mata já teve canções tema de novela e já foi indicada outras 5 vezes ao Grammy Latino. Em 2008, ela ganhou com a música “sim”. Artista é considerada uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira.

Fonte: Gazeta Digital

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas