Coligação de Márcia Pinheiro aciona Justiça contra programa da Seduc

A coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’, representada pela candidata ao governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV), entrou com uma ação na Justiça Eleitoral por suposto uso da máquina pública, por parte do candidato à reeleição, Mauro Mendes (UB), na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

O documento foi enviado na última sexta-feira (09), para a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho do TRE-MT. E comunica que o programa “Edu Motivação” – um pacote de palestras motivacionais para os trabalhadores da educação que roda em várias regiões do estado – vem servindo como propaganda eleitoral para beneficiar o governador.

“O que tem visto demostram cabalmente o uso indiscriminado da máquina pública em favor do investigado Mauro Mendes, atentando contra o regime democrático, o princípio da igualdade e ainda em total desrespeito ao povo mato-grossense”, informa.

Ainda segundo a ação, a afirmativa também é defendida pelos profissionais da educação que publicaram uma nota de repúdio sobre o contexto de como programa vem sendo utilizado pelo governo.

Fonte: www.leiagora.com.br

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas