Na manhã de hoje (12) em comemoração ao Dia do Sucateiro, a empresária Krisley Lima, proprietária da empresa de reciclagem RECICLA MATO GROSSO, promoveu um evento especial para homenagear os profissionais que dedicam seu dia a dia à coleta e ao beneficio de materiais recicláveis.
O evento realizado na sede da empresa, contou com um delicioso café da manhã, serviços gratuitos de corte de cabelo, teste de glicemia e aferição de pressão, além de um momento de confraternização entre os sucateiros e a equipe da Recicla Mato Grosso.
Krisley Lima, idealizadora da ação, ressalta a importância da data e o papel fundamental dos sucateiros na cadeia da reciclagem:
“O Dia do Sucateiro é um dia para celebrarmos e agradecermos o trabalho incansável desses profissionais que contribuem para a preservação do meio ambiente e para a geração de renda. Eles são peças essenciais no processo de reciclagem, dando novo destino a materiais que, muitas vezes, seriam descartados de forma inadequada.”
A maioria dos seus fornecedores são homens, onde a empresária Krisley Lima passou por certa resistência no inicio para desenvolver seu trabalho, mas com seu jeito paciente e por ser uma mulher determinada venceu todos os dissabores e hoje comanda sozinha a Recicla Mato Grosso, enquanto o seu esposo Cleilson Lima administra outra empresa do casal.
Um dia de reconhecimento e valorização
Durante o evento os sucateiros presentes puderam desfrutar de um momento de descontração e relaxamento, além de receberem serviços essenciais para o seu bem-estar. O corte de cabelo foi realizado por alunos voluntários da Niko´s Barber Academy, supervisionados pelo Educador Dener Almeida.
“Poder participar de uma manhã como essa e ver a alegria das pessoas em cortar o cabelo ou fazer a barba sem custo nenhum chega a ser emocionante. A Krisley Lima sabe que pode contar com a Niko´s Barber Academy para momentos assim.”
Para Andréa Magalhães, bombeira civil e técnica em segurança do trabalho o cuidado que a empresária Krisley Lima dispõe aos seus colaboradores é um diferencial da Recicla Mato Grosso “Aqui eu faço as orientações devidas para todo quadro de funcionários, especialmente no que tange ao uso correto de IPI”.
A aferição de pressão foi feita pela profissional de enfermagem Rosangela Arruda.
Dona Tereza tem 68 anos é aposentada, vive com seus netos gêmeos de 14 anos em uma quitinete no bairro Construmat, ela diz que tem a sucata como o apoio para ter comida no prato.
“Eu tenho uma filha de 35 anos que infelizmente se perdeu nas drogas e mora na rua, sozinha cuido de dois netos, tem 5 anos que junto sucata e venho vender aqui na Recicla Mato Grosso, com os empréstimos que tenho sobra pouco para compra de comida e pagamento de aluguel”.
Dona Tereza enfatizou que ser recebida com uma café da manhã como esse oferecido pela empresária Krisley Lima é como receber um abraço afetuoso.
Para Dona Tereza de 68 anos, aposentada, mas que tem na sucata um reforço para criar seus dois netos gêmeos de 14 anos a complementação em ter o que comer em casa
Um compromisso com a sustentabilidade e com o bem-estar social
A ação promovida por Krisley Lima demonstra o compromisso da empresária com a sustentabilidade e com o bem-estar social. Além de investir na reciclagem de latarias, a Recicla Mato Grosso também se preocupa com a saúde e a qualidade de vida dos fornecedores de sucatas que trabalham com ela
Um futuro mais verde e mais justo
Ao homenagear os sucateiros no Dia do Sucateiro, Krisley Lima contribui para a conscientização da sociedade sobre a importância da reciclagem e para a valorização desses profissionais que são essenciais para a construção de um futuro mais verde e mais justo.
Sobre a Recicla Mato Grosso
A Recicla Mato Grosso é uma empresa de reciclagem que atua no mercado há 09 anos. A empresa se dedica à coleta, beneficiamento e comercialização de metal. A Recicla Mato Grosso recolhe 60 toneladas de sucatas por semana, totalizando 240 toneladas por mês. A empresa possui um compromisso com a sustentabilidade e com o bem-estar social, e investe constantemente em ações que beneficiam o meio ambiente e as comunidades em que atua.