Evento gratuito sobre empreendedorismo feminino em Sinop abre inscrições

Sinop sediará o encontro entre mulheres que desejam empreender, o “Inspirando Elas”, no Centro de Inovação, no residencial Florença, nos dias 5, 6, 7 e 8, das 8h às 10h30. O evento será voltado ao despertar e à motivação de mais mulheres ao empreendedorismo, serão abordados temas como, primeiros passos para abrir um negócio, gestão financeira e contábil, importância de fazer network e outros assuntos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial da prefeitura.

De acordo com a coordenadora da pasta do Trabalho, Cátia Toresan, a proposta é apresentar caminhos às participantes para que elas percebam que podem sim serem protagonistas das próprias histórias e ainda que é possível assumir lugares de destaque na sociedade. “Entre os quatro dias vamos discutir sobre as etapas para abrir uma empresa, tributação, haverá também um momento de troca de experiências, compartilhamento de histórias, desafios, ideias de negócios e soluções alinhadas ao fortalecimento e crescimento empresarial feminino”, detalhou.

O evento é resultado de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais e demais instituições envolvidas. “Março é o mês das mulheres, então preparamos essa programação de quatro dias, em parceria com a SEDEC, SEBRAE Delas e ACES Mulher, pensada especialmente para elas. Nosso objetivo é compartilhar conhecimentos que agreguem à carreira profissional das mulheres do município, democratizando ainda mais o acesso a oportunidades de capacitação e aperfeiçoamento. Com esse encontro, certamente vamos contribuir para potencializar o desenvolvimento pessoal de cada uma das participantes”, considerou a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.

O Inspirando Elas é uma iniciativa do departamento de Trabalho, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, SEBRAE Delas e ACES Mulher, em comemoração à semana da mulher.

Fonte: Só notícias

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas