Fagundes abre espaço para Rosana Martinelli assumir Senado, mas suplente quer disputar eleição

O senador Wellington Fagundes (PL) abriu espaço para a ex-prefeita de Sinop (500 km de Cuiabá), Rosana Martinelli (PL), assumir o Senado em 2024. Porém, não obteve resposta positiva por Rosana estar focada em disputar as eleições neste ano contra o atual prefeito Roberto Dorner (Republicanos). Fagundes acredita que o ideal seria o partido caminhar com Dorner, no entanto, Martinelli tem apoio da nacional para manter a pré-candidatura e a conjrectura será amadurecida internamente.

“A orientação nacional é coligar com a centro-direita. Em Sinop, nós temos a minha primeira suplente, a Rosana Martinelli, é a nosa liderança lá. Ela pode ser candidata à prefeitura ou podemos fazer uma composição. O Roberto Dorner é um grande parceiro, nós o apoiamos. Se a gente puder caminhar junto, acho que será o melhor caminho”, opinou Wellinton Fagundes nesta quinta-feira (18).

O senador chegou a conversar com o também suplente Mauro Carvalho (União Brasil), que assumiu o mandato em 2023, sobre a projeção de Rosana a Brasília. Ambos teriam concordado sobre ela sentar na cadeira majoritária.

“Da minha parte, gostaria que a Rosana na assumisse. Mas depende do momento dela, a decisão dela de ser candidata. A semana passada mesmo, conversei com Mauro Carvalho de buscar espaço para Rosana”, disse Fagundes.

Rosana e Dorner têm em comum o fato de ser ‘bolsonaristas raízes’, fato destacado pelo senador, porque os aproxima, deixando no ar a possibilidade de uma composição. No entanto, a união dos grupos precisa ser levada à mesa junto às lideranças do PL no Estado, e até nacionalmente, uma vez que o presidente do partido bolsonarista, Waldemar Costa Neto, é o autor do convite para que Martinelli coloque seu nome ao Executivo de Sinop.

“Como é uma cidade-polo, se for necessário até levar ao nacional. Roberto Dorner, um bolsonarista. A Rosana é bolsonarista. Portanto, todos os dois têm possibilidade, não há problema nenhum”, encerrou o senador.

Fonte: HNT – Hiper Notícias

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas