Homem ataca familiares e ameaça criança após sofrer surto psicótico

Um homem de 25 anos teve que ser internado após sofrer um surto psicótico, ferir seus familiares e ameaçar uma criança de 7 anos, nessa sexta-feira (31) no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste). Após diversas tentativas de negociação sem sucesso, a Polícia Militar utilizou uma arma de choque para imobilizar o suspeito.

Segundo relatos da PM, por volta das 10h de ontem (31) um homem de 37 anos chegou à unidade policial bastante agitado, ofegante, com voz trêmula e com um sangramento na mão direita. Ele relatou que o suspeito de 25 anos estava totalmente descontrolado em sua casa, que havia quebrado diversos objetos no local e, de forma violenta, pegou seu filho nos braços. Apesar dos pedidos o homem não teria largado o filho e continuou agressivo.

Momentos depois uma mulher de 29 anos chegou à unidade desesperada, gritando e relatando que seu marido havia pegado seu filho como refém. Ela disse que o homem estava sofrendo um surto psicótico e continuava bastante agressivo com os familiares, dizendo também que continuaria a destruir a casa. A mulher tinha ferimentos nas mãos, causados por cacos de vidro de 3 potes que o suspeito quebrou.

Uma equipe da PM foi ao local e encontrou uma grande movimentação de parentes e vizinhos. Eles ouviram gritos e o choro da criança, que ainda estava nos braços do suspeito.

Os policiais entraram na casa e o homem, ao ver a aproximação, ficou mais agressivo e segurou a mulher e o filho, levando-os a um canto da parede. Aos gritos ele dizia que não iria soltar nenhum deles.

A polícia tentou acalmar o suspeito por cerca de 20 minutos, para que colaborasse e ninguém se machucasse, mas ele continuava gritando e se recusava a soltar as vítimas. A Força Tática foi então acionada para auxiliar na solução do problema, já que o homem tinha um porte físico grande.

Após várias tentativas de negociação, sem sucesso, os policiais identificaram uma janela que dava oportunidade de atingir o suspeito. Foi então utilizada uma taser (arma de choque) para imobilizar o homem, que acabou sendo algemado.

Ele foi encaminhado ao pronto atendimento local, onde ficou sob cuidados médicos, algemado. O suspeito depois foi encaminhado ao pronto socorro municipal de Vila Rica.

Fonte: Gazeta Digital

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas