Homem preso após perseguir e ameaçar mulher que caminhava é solto em audiência de custódia

Um homem de 37 anos que foi preso em flagrante pela equipe da delegacia de Sorriso por tentativa de estupro a uma jovem de 18 anos, na sexta-feira, foi colocado em liberdade após audiência de custódia. Segundo a polícia, a vítima procurou na sexta-feira a unidade e relatou que caminhava a pé para o trabalho, no Jardim Califórnia, quando começou a ser seguida por um veículo, cujo condutor lhe ofereceu carona. Diante da recusa da vítima, o suspeito ergueu a camisa e mostrou a ela que estava com uma faca de cozinha na cintura.

A jovem se desesperou e pediu socorro a uma mulher que passava pela rua de motocicleta. Depois de explicar a situação, ela conseguiu uma carona para fugir do suspeito. Ainda assim, ele perseguiu a motocicleta por um tempo, mas elas conseguiram escapar.

Os policiais do Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual iniciaram as diligências e conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostraram o veículo descrito pela vítima. Com as características, os investigadores chegaram à identificação da picape, que pertence à empresa onde o suspeito trabalha.

Após a identificação do suspeito, os policiais foram à residência do homem, que mora no mesmo bairro onde abordou a vítima, e o conduziram em flagrante à delegacia.

Ele foi autuado pelo crime de estupro tentado e encaminhado à audiência de custódia, onde o Poder Judiciário homologou a prisão em flagrante e determinou a liberdade provisória, mediante o cumprimento de medidas cautelares, com o comparecimento mensal à Comarca de Sorriso para justificar atividades e atualizar seu endereço; proibição de contato ou aproximação da vítima e comparecimento obrigatório aos atos processuais.

Fonte: Só Notícias

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas