Portal da Mulher MT

Homem tenta matar companheira a garrafadas e acaba detido por vizinhos

Homem tenta matar companheira a garrafadas e acaba detido por vizinhos

COMPARTILHE

Um homem de 22 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso por tentativa de feminicídio, na noite desse domingo (8), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. O suspeito agrediu e deu diversos golpes com uma garrada de vidro em sua própria esposa, na quitinete onde moram.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada Via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 18h, para atender uma denúncia de ameaça e tentativa de femínicidio na rua Princesa Isabel.

No local, os policiais encontraram a vítima caída em volta de muito sangue. Também ao seu lado estava o suspeito do crime, seu companheiro. Testemunhas contaram que ele tentou fugir, mas acabou sendo impedido e detido pelos vizinhos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima até o Hospital Municipal de Cuiabá, onde ela recebeu os atendimentos necessários. O estado dela é considerado grave, já que os cortes foram feitos com vidro.

Suspeito do crime também precisou de atendimento médico. Acontece que, na tentativa de se defender, a vítima causou algumas escoriações no braço dele. Depois, o agressor foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.

Feminicídio são as mortes violentas de mulheres em situação de violência doméstica e têm características de crimes de ódio e de gênero. Conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2020, a cada 6h30, uma mulher morre no Brasil apenas por ser mulher.

Fonte: www.gazetadigital.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *