Um homem de 22 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso por tentativa de feminicídio, na noite desse domingo (8), no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. O suspeito agrediu e deu diversos golpes com uma garrada de vidro em sua própria esposa, na quitinete onde moram.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada Via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), por volta das 18h, para atender uma denúncia de ameaça e tentativa de femínicidio na rua Princesa Isabel.
No local, os policiais encontraram a vítima caída em volta de muito sangue. Também ao seu lado estava o suspeito do crime, seu companheiro. Testemunhas contaram que ele tentou fugir, mas acabou sendo impedido e detido pelos vizinhos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima até o Hospital Municipal de Cuiabá, onde ela recebeu os atendimentos necessários. O estado dela é considerado grave, já que os cortes foram feitos com vidro.
Suspeito do crime também precisou de atendimento médico. Acontece que, na tentativa de se defender, a vítima causou algumas escoriações no braço dele. Depois, o agressor foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.
Feminicídio são as mortes violentas de mulheres em situação de violência doméstica e têm características de crimes de ódio e de gênero. Conforme dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública de 2020, a cada 6h30, uma mulher morre no Brasil apenas por ser mulher.
Fonte: www.gazetadigital.com.br