Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá pede ajuda com doações de leite materno

O banco de Leite do Hospital (BLH) Geral e Maternidade de Cuiabá está com baixo estoque e a administração pede ajuda com doações. Para bebês prematuros ou com baixo peso, o leite materno é essencial para garantir um desenvolvimento saudável e fortalecer o sistema imunológico. Para doar, basta entrar em contato com o hospital pelo telefone (65) 3363-7035, WhatsApp (65) 9 9601-1802 ou ir pessoalmente à unidade.

Com um estoque reduzido, o banco de leite enfrenta dificuldades em atender à demanda crescente de bebês prematuros e aqueles que necessitam de cuidados especiais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. A diretora assistencial do hospital, Caroline Moura, destaca a importância da doação de leite materno.

“Cada doação é um gesto de solidariedade que pode salvar vidas. O leite materno é um alimento completo e essencial para os bebês prematuros, fornecendo os nutrientes e anticorpos necessários para sua saúde e desenvolvimento”, destacou.

Caroline destaca que diante desse cenário, a colaboração da comunidade torna-se indispensável. Se você é uma mãe lactante e produz leite em excesso, ou conhece alguém que possa contribuir, considere tornar-se uma doadora. Sua doação pode fazer toda a diferença na vida desses bebês e suas famílias.

“Juntos, podemos superar esse desafio e garantir um futuro mais saudável para os bebês da UTI Neonatal do Hospital Geral de Cuiabá. Sua doação de leite materno é essencial para nutrir a vida e oferecer esperança a esses pequenos lutadores”, ressalta Caroline.

O BLH do Hospital Geral de Cuiabá é uma referência estadual em banco de leite. Além disso, desempenha um papel crucial ao pasteurizar o leite para outras unidades hospitalares do Estado, ampliando o alcance do seu impacto na saúde neonatal em toda a região.

Fonte: HNT – Hipernotícias

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas