Importância do exame preventivo é destacado durante sessão da Cãmara de Vereadores

Os meses de outubro e novembro são dedicados à saúde da mulher e do homem, respectivamente. Para chamar a atenção dos moradores de Lucas do Rio Verde, a Câmara de Vereadores adotou camisetas quer alertam para a necessidade de cuidados preventivos.

Além disso, o assunto fez parte do pronunciamento do médico Wagner Godoy, que recentemente assumiu por 90 dias uma das cadeiras do legislativo, substituindo Noel Dias.

No pronunciamento, Godoy destacou a necessidade de exames preventivos para as mulheres. “A gente pede para as mulheres procurarem os PSF’s. Quem não fez o preventivo, procure o PSF para tentar prevenir o câncer de colo uterino. Falamos também do câncer de mama. É extremamente importante a mulher também fazer o autoexame”, explicou.

O vereador, que é médico na rede municipal, observou que as mulheres que notarem alteração nas mamas, a presença de nódulo, deve procurar apoio clínico. “Nossos PSF’s têm toda autonomia para solicitar exames, para dar orientação. E estamos nesse outubro rosa incentivando a saúde da mulher”, enfatizou.

Godoy lembrou que o setembro amarelo desenvolveu campanha voltada à prevenção de suicídio, pela melhoria da saúde mental.

Fonte: Cenário  MT

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionadas