A modelo e youtuber cuiabana Isabella Fernandes, de 18 anos, é uma das apostas mato-grossenses na moda nacional.
Apaixonada pelas passarelas, desde criança Isabella nunca cogitou outra profissão, senão a seguida por aquela que sempre a inspirou: Gisele Bündchen.
Vivendo em uma casa de modelos na capital paulista, Isabela tem um canal no YouTube que compatilha com os seguidores sua rotina e viagens (acesse o canal AQUI).
Atualmente morando em São Paulo, a jovem trans busca, por meio da profissão, dar suporte financeiro para a família que mora em Cuiabá.
“Eu tenho um sonho muito grande em dar uma vida melhor para minha família. Para o meu pai principalmente, porque ele é uma pessoa que me apoia muito nos meus sonhos”, diz Isabela.
Com o talento para a modelagem, ela conta que vem tentando trilhar seu caminho desde que participou da semifinal de um evento de moda, há um ano.
Com a possibilidade de contrato com uma agência de modelo de São Paulo, ela precisou juntar dinheiro para fazer a mudança e focar na profissão.
“No começo a agência pediu para eu ir para São Paulo para começar os trabalhos. Como minha família não tinha uma condição financeira muito boa, trabalhei como atendente do McDonald’s, como faxineira e freelancer de garçonete”, relembra.
Para ela, esses foram os momentos mais difíceis em sua jornada para ser modelo. Mas estiveram longe de serem únicos. De acordo com Isabela, a transfobia foi um obstáculo que ela vencia a cada dia.
“Foi difícil porque sofri bastante preconceito. As pessoas e os clientes no serviço me trataram super mal, até mesmo usava pronomes masculinos. Isso foi bem dificil e considero um obstáculo que tive que passar”
Já no mundo da moda, a jovem afirma que o cénario é outro. “A moda está acolhendo bastante as pessoas trans, gays, lésbicas… Eu acho que não tem mais tanto preconceito. Eles têm acolhido e querendo trabalhar com toda a comunidade LGBT”, afirma.
Apesar da carreira promissora, Isabela afirma que o mercado da moda é bem exigente.
A modelo conta que uma das maiores solicitações da indústria é a manutenção das medidas e da “boa forma”.
“Vim aqui [para Cuiabá] passar um tempo com minha família e perder algumas medidas. Lá é bem rígido esse negócio de medida, porque eles pedem um padrão. Mas assim que perder as medidas, volto para São Paulo”, declara a modelo. Durante a visita para Cuiabá, Isabela foi uma das modelos selecionadas para participar do Chapada Fashion, em Chapada dos Guimarães. Esse é só um dos passos para a modelo que sonha um dia desfilar para a marca italiana de alta costura Versaci.
Fonte: MidiaNews