Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, afirmou que a posse de 25 novos juízes substitutos na tarde desta quarta-feira (26) representa o avanço e a consolidação dos investimentos na primeira instância em Mato Grosso.
Cerimônia de posse foi realizada no Plenário do Tribunal de Justiça. Aprovados em concurso de provas e títulos, os novos juízes irão reforçar o acesso à Justiça nas comarcas no interior de Mato Grosso, que representa a porta de entrada do Judiciário.
“Dar posse a 25 novos magistrados representa a continuidade de uma honrosa missão de atender a todas as pessoas e localidades no nosso extenso estado”, disse a presidente.
“É o avanço e a continuidade no investimento da primeira instância, incrementando a força de trabalho no poder Judiciário principalmente a quem está mais próximo dos munícipes que passam a ser então os jurisdicionados de vocês”, acrescentou.
Posse dos novos juízes vai ao encontro de um dos compromissos firmados pela desembargadora durante início de sua gestão, que é o de fortalecer o primeiro grau do Judiciário.
Ao todo, mais de 5 mil pessoas se inscreveram para o concurso, que foi realizado com prova objetiva, discursiva, sentenças criminal e cível, além de avaliações orais. Inicialmente, foram autorizadas 23 nomeações, mas número subiu para 25 por conta de da vacância de duas cadeiras.
Fonte: Gazeta Digital